quarta-feira, 17 de junho de 2009

Bandagem crioterápica para reduzir gordura localizada: será que funciona?

Funciona sim!!!
Usamos um gel ou líquido com princípios ativos (cavalinha, cafeína, cânfora e mentol) que são constituidos por agentes térmicos, deixando a pele gelada. Além de ser refrescante é também estimulante.
A crioterapia estimula o cérebro a reduzir a temperatura corporal. Em contrapartida, a redução de temperatura chega a um limiar em que o cérebro responde mandando estímulos para áreas do corpo tentando aquecê-las.
Para promover esse aquecimento há quebras de energia, queimando as reservas de gorduras, que são a principal fonte de calor para o corpo.
A técnica segue da seguinte forma: normalmente esfriamos cerca de 70% da área corporal, pois menos do que isso não há o estímulo cerebral. O gel é aplicado ao corpo da pessoa e enrolado com atadura molhada em solução crioterápica. A pessoa fica deitada de preferência em local refrigerado, por 20-30min. Para melhor efeito, devem ser realizadas no mínimo 10 sessões.
Espero que tenham gostado. Mas para fazer nesse inverno....huuuuiiii acho que não né?

8 comentários:

  1. Acho importante que seja colocado as contra indicações e atentar para as áreas que não se deve colocar a bandagem fria para fins estéticos como: articulações, rins, pulmões e mamas,onde deveremos colocar uma proteção no momento do procedimento.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber que gel é aplicado no corpo antes da atadura.

    ResponderExcluir
  3. E compressas de gelo fazem efeito também?

    ResponderExcluir
  4. oi Fabiana,sou Marleide estou cursando o 1 ano de fisioterapia moro em são sebastião litoral norte de são paulo e amei o seu tabalho. estou fazendo um trabalho no qual é justamente sobre a área em que você atua aproveitei e peguei algumas dicas sobre o seu trabalho.beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabiana, meu nome é Rosemary já sou formada há mais de vinte anos, nunca trabalhei com estética.
    Consultei seu blog em causa própria, a idade está chegando....
    Gostei muito, foi muito bom para me orientar sobre procedimentos que venha á fazer.
    Obrigada,
    Sucesso,
    Rosemary.

    ResponderExcluir
  6. Fabiana, se aplicar só na área da barriga serve?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, gostaria de saber se vc sabe onde tem uma loja fisíca onde eu possa comprar esses tipos de materiais para uso de estética??

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, gostaria de saber se vc sabe onde tem uma loja fisíca onde eu possa comprar esses tipos de materiais para uso de estética??

    ResponderExcluir